10 Dicas para você morrer tranquilamente antes dos 50 anos


Não tenho dúvidas que o título é um tanto mórbido, porém, na leitura do artigo é possível verificar como as "dicas" são realistas; afinal, quem não conhece um(a) profissional, principalmente se for Líder ou Gestor(a), que pensa tanto em trabalho que se esquece de si mesmo??



01) Trabalhe exageradamente, ficando no setor de trabalho até depois da hora. Quanto mais tarde melhor. Se possível, trabalhe aos domingos e feriados.

02) Leve diariamente uma pasta de documentos para casa. Em vez de ler jornais, um livro, uma revista ou conversar com sua mulher, com seus filhos, aproveite a noite para trabalhar.

03) Não vá a cinemas, teatros, reuniões com amigos. Nem tão pouco faça passeios com sua família.

04) Não faça exercícios. Não pratique nenhum tipo de esporte, limite-se apenas ao levantamento de copos de café, cachaça, etc. e arremesso de bitucas de cigarro.

05) Não converse futilidades com os amigos e nem conte piadas. Quando encontrá-los na rua, em casa ou no velório fale sempre de negócios, da cotação do dólar, dos melhores investimentos ou da melhor maneira de ganhar dinheiro, estes são os assuntos mais indicados.

06) Não faça viagens, passeios e nem piquiniques. Aproveite os sábados, domingos e feriados para conferir o caixa de sua empresa, olhar documentos e sobretudo, controlar as despesas e os gastos dos seus sócios e funcionários.

07) Não tire férias (jamais !!!). Férias são para os empregados e representam perda de tempo. Você é patrão. Não deve tirá-las. Fique firme no trabalho, 365 dias por ano são importantes.

08) Almoço !!!??? É tempo perdido. Aproveite o período de almoço para escrever cartas. Leve um sanduiche para o escritório. Isso é suficiente.

09) Centralize em você, todos os problemas de sua empresa. Não confie nos seus sócios e nem tão pouco nos funcionários (nem mesmo nos mais antigos). Elimine até sua secretária. É conveniente que você mesmo abra o escritório pela manhã, as 7 horas em ponto.

10) Jamais conte anedotas, nem permita que os outros as contem. Ande sempre "carrancudo", sério. Isso impõe respeito aos seus empregados.

Fonte: http://www.sato.adm.br/artigos



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