Cadê os candidatos?


 
Trabalho com Recrutamento e Seleção já há bastante tempo e mesmo nos dias atuais, não consigo deixar de me surpreender com uma certa característica no mercado de trabalho: há uma constante queixa das pessoas, (inclusive nas muitas matérias veiculadas frequentemente em revistas e jornais), com reclamações pela falta de vagas ou pela ausência de oportunidade de trabalho. Isso é constante, rotineiro, ao menos na minha visão.
Contudo, vivo também o outro lado, os bastidores desse mundo, onde estão os que ofertam as vagas e desse outro lado, também há queixas e reclamações; mas de lá, a constatação é inversa, é pela falta de interessados, sim, pela falta de profissionais qualificados às vagas abertas.
 
Não é contraditório? Pessoas necessitando de trabalho, emprego e empresas necessitando de profissionais, de novos colaboradores... Porque não há o encontro? 
 
Infelizmente, posso corroborar, testemunhar essa situação; pois eu mesma abro vagas constantemente, visando atender minha clientela. E o que acontecesse? Muitas e muitas vezes, faço contato telefônico, diretamente com o candidato (a) que encaminhou o currículo para mim, agendo horário paar entrevista pessoal, aguardo-o no local combinado e ele (a) não comparecesse e nem se jsutifica por isso...
Demoro, muitas vezes, para finalizar um processo seletivo, exclusivamente por não localizar candidatos adequados.  E lamento muito por isso, pois havendo esse encontro, todos sairam ganhando, certo?
 
Estou com vagas em aberto atualmente (veja no site), e estou com certa dificuldade para fechá- las; talvez por isso esse assunto está rondando minhas ideias, e por isso resolvi partilhá-las...
 
Mas não desânimo não; no final, sempre há um encontro, pode demorar um pouco mais do eu gostaria, mas acontece.









Comentários

Postagens mais visitadas