Oficinas para qualificação profissional de gestores


O SEBRAE, desde agosto corrente, vem realizando Oficinas voltadas ao atendimento de demandas específicas de seus clientes; o objetivo é contribuir cada vez mais na qualificação e aperfeiçoamento da gestão dos micro e pequenos empreendedores.

As Oficinas preparadas são nas áreas de Finanças, Marketing, Organização e Processos e Recursos Humanos. Os encontros foram planejados para oferecer muita atividade vivencial e os conteúdos focados para a aplicação prática nas empresas, cada um tem duração de 4 horas e os temas são bastante personalizados, coletados através da observação dos credenciados - grupo do qual participo - das principais necessidades e dificuldades da clientela atendida cotidianamente.

Na minha área (Gestão de Pessoas / RH) já ministrei as seguintes Oficinas: "Recrutamento e Seleção de funcionários na prática", "Organização e Gestão do Tempo" e "Delegar é diferente de mandar"; em todas elas comprovou-se que estamos na direção certa, pois a participação dos presentes foi rica e bastante significativa, o que me motiva mais a dar sequência à esse trabalho.    

O próximo encontro será no dia 23/10, e o título da Oficina é "Entrevistas de Seleção - como selecionar novos colaboradores!"  e você está convidado (a).

 



Comentários

Postagens mais visitadas