Sobre o Painel de Ideias

Começar a escrever um Blog era um projeto antigo, que foi adiado por várias vezes e por razões diversas; dessas, algumas são justificáveis, outras, fazem parte do pacote de desculpas (verdadeiras) que todas as pessoas carregam e sacam nos momentos em que precisam explicar e convencer a si mesmas, ou aos outros, coisas que deixaram de fazer por razões verdadeiras, mas que poderiam muito bem ser superadas com um pouco menos de desculpas e um pouco mais de esforço...

Voltando ao Blog – eu queria escrever porque gosto de escrever, tanto que vivo a caçar motivos para fazê-lo; ando escrevendo alguns artigos (já arquivados aqui no Blog) e publicando em jornais informativos de empresas ou associações. Queria também fazê-lo com a intenção de expor minhas idéias, talvez contar os “causos”, propor discussões, solicitar opiniões; enfim, um bom número de boas intenções me motivou a isso.

Eu vivo, há mais de 20 anos em contato com o mundo corporativo, tenho o privilégio de freqüentar bastidores, assim, falo e escuto, assisto e participo de toda a sorte de situações relacionadas à pessoas; partilho e recebo informações que demonstram e confirmam todas as vitórias, bênçãos, dúvidas e conflitos que resultam dessas delicadas relações que envolvem sonhos, planos e ideais de empreendedores, gestores, seus pares e colaboradores. Esse convívio me garante, de um modo ou de outro, que ainda há muito a ser dito, que as trocas são necessárias e enriquecedoras e que, portanto, esse contato, sempre pode ser proveitoso; e foi essa a semente do Painel de Ideais.

Então, em síntese, o principal objetivo deste Blog é a disponibilidade de um espaço pensante, e preferencialmente, não só para mim, mas aberto a quem quer que deseje utilizá-lo como painel para exposição, debate ou o que seja, nesse tão surpreendente, instigante e às vezes difícil universo que é o das descobertas, aprendizados, frustrações e inconstâncias presente nas relações entre pessoas na área de recursos humanos e no mercado de trabalho de modo geral.

Eis, enfim, o meu Blog, nascido somente agora porque adiei, procrastinei, me enrolei em idéias e atrasei a ação; mas também nascido agora, porque estou preparada, pronta e aberta ao que quer que possa resultar da criação desse espaço. 

Sintam-se convidados a partilhá-lo comigo e sejam muito bem vindos!

Comentários

Postagens mais visitadas